DESILUSÃO, DESILUSÃO… DANÇO EU, DANÇA VOCÊ, NA DANÇA DA SOLIDÃO

Reprodução Internet

O cantor e compositor carioca Paulo César Batista de Faria, o Paulinho da Viola, é tido como um dos mais talentosos representantes da MPB. A letra de “Dança da Solidão” retrata quando a pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento, ou seja, quando ela percebe a sua condição humana de ser ou ficar sozinha em seus sentimentos e em seus pensamentos.

A música foi gravada por Paulinho da Viola no LP A Dança da Solidão, em 1972, pela Odeon.

 

 

DANÇA DA SOLIDÃO
Paulinho da Viola

Solidão é lava
que cobre tudo,
amargura em minha boca
sorri seus dentes de chumbo
Solidão, palavra
cavada no coração,
resignado e mudo
no compasso da desilusão.

Desilusão, desilusão.
Danço eu, dança você
na dança da solidão

Carmélia ficou viúva,
Joana se apaixonou,
Maria tentou a morte
por causa do seu amor.
Meu pai sempre me dizia
meu filho tome cuidado,
quando penso no futuro
não esqueço meu passado.

Desilusão, desilusão.
Danço eu, dança você
na dança da solidão.

Quando chega a madrugada
meu pensamento vagueia,
corro os dedos na viola
contemplando a lua cheia.
Apesar de tudo existe
uma fonte de água pura,
quem beber daquela água
não terá mais amargura.

Tribuna da Internet/Paulo Peres

Montanhas em Ação por:

Deixe seu comentário respeitoso

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top