![](https://montanhasemacao.com.br/wp-content/uploads/2024/01/POSSE-DOS-CONSELHEIROS-TUTELARES-2024-6-1.jpg)
Os novos tempos requerem ações inovadoras dos Conselheiros Tutelares nos municípios brasileiros. Estes têm um papel importante para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente pelo período de 4 anos – tempo que dura o mandato.
Cuidar dos jovens e adolescentes deve ser uma ação contínua. Assim, o papel do Conselho Tutelar, está associado diretamente a resultados importantes na educação e redução da violência urbana nos municípios brasileiros, que além de contribuir para melhorar a saúde da criança e do adolescente de um modo geral, contribui também com outros fatores, como a inclusão no processo social e educativo.
Tenho observado com otimismo a atuação dos Conselheiros Tutelares e acredito nesse modelo que auxilia a promotoria e a segurança pública como solução para inibir a prática de atos ilegais, principalmente porque tem a participação da sociedade.
Daí, segue a importância do Conselho se fazer presente na municipalidade produzindo visibilidade em suas ações. Os projetos desenvolvidos durante o período programático de 4 anos, devem demonstrar resultados eficientes e eficazes para melhor atendimento da criança e do adolescente. O Conselho ajuda a formar e transformar cidadãos. Por isso, é possível (ainda) fazer diferente! Pois, consolidar ações prestativas com a visão de probidade, certamente teremos um país de cidadãos cônscios dos seus deveres e direitos que tornam uma sociedade mais equilibrada e bem mais justa.
Em Montanhas os novos conselheiros:
Ana Paula Pereira da Costa – Presidente
Marcio Aparecido Correia – Vice-presidente
José Rogerio Mendonça de Oliveira – Conselheiro
José Rivanaldo Martins de Lima – Conselheiro
Priscila Vicente da Silva – Conselheira
Parabéns para todos pelo mandato de 2024/2028!!!
Por Marcelo Tavares
Caro Marcelo, receba meus cumprimentos pelo destaque aos membros do Conselho Tutelar em Montanhas, responsável pelo bem estar do evidente futuro do nosso país…! Abraços